Os ciclos do mercado financeiro são marcados por momentos de grandes desafios e oportunidades únicas. Estamos vivendo uma das fases mais promissoras para o mercado de cripto, com um cenário internacional que pode transformar o setor em 2025.
Se você ainda não está exposto a essa classe de investimentos, talvez esteja assumindo o maior risco de todos: ficar de fora dos próximos grandes
ganhos ao investir
em criptoativos.
Evite os erros comuns ao investir em criptoativos
O risco de uma posição na sua carteira pode ser medido de inúmeras formas: volatilidade intrínseca, volatilidade histórica, drawdown projetado, cálculo de métricas mais sofisticadas — como Valor ao Risco (VaR), entre outras. Mas, às vezes, não precisa de nada disso. Dá para olhar para isso de uma forma muito mais simples.
O normal é que você tenha entre 1% e 5% do seu portfólio de investimentos em cripto. O ideal é que você tenha uma alocação que, mesmo diante de uma queda muito intensa e repentina, não comprometa a rentabilidade global da sua carteira a longo prazo.
Vamos pegar como exemplo três dos ativos sugeridos no Nord Crypto Master: Mantra (OM), Bitcoin e Solana.
Mantra, desde o começo de março de 2024, teve uma alta de mais de 1.000%. Essa é uma moeda de alto risco e, geralmente, ocupa uma alocação pequena dentro de uma carteira de cripto.
Ganhos reais: confira o potencial dos criptoativos
Bitcoin e Solana, por exemplo, são ativos mais consolidados e, em uma alocação diversificada em criptomoedas, costumam ter um peso maior na carteira.
No mesmo período, o Bitcoin subiu 80%, enquanto Solana valorizou 125%.
Isso é importante para sabermos o que esperar do mercado cripto. É um mercado de alta volatilidade, que brinca com a nossa paciência no curto e médio prazo. Porém, a longo prazo, pode nos dar bons retornos.
Em um ano de
alta forte do
mercado de criptoativos, como está sendo 2024 — e tudo indica que 2025 pode ser até melhor — você pode ver essa carteira de criptoativos subir 120%, como está de fato acontecendo na Carteira Nord Crypto Master.
2025 pode ser ainda melhor que 2024 para cripto. Quer saber os motivos?
Leia no nosso artigo